­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

António Salvado

165
Poeta português, natural de Castelo Branco. Depois de terminar os estudos secundários, partiu para Lisboa onde se licenciou na Faculdade de Letras em Filologia Românica. Em Coimbra e em Paris frequentou posteriormente outros cursos superiores, relacionados com as atividades que desempenhou, durante vários anos, como Diretor do Museu Tavares Proença Júnior.
Além de museólogo e de poeta, tem-se dedicado a outras tarefas culturais, como a tradução, o ensaio, o ensino e a direção de publicações e poemas seus constam em importantes antologias nacionais e estrangeiras.
Está traduzido para francês, inglês, italiano e castelhano.
Em 1980, ganhou o Prémio Fernando Chinaglia/Personalidade Cultural, da União Brasileira de escritores, e em 1986 foi galardoado com a Medalha de Mérito da Universidade Pontifícia de Salamanca. 
Foram-lhe ainda atribuídas várias distinções nacionais e estrangeiras: Medalha de Ouro da Câmara Municipal de Castelo Branco, Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura de Portugal, Comenda da Ordem de Santiago da Espada Presidência da República, Medalha da Asociación Universitária Iberoamerocana de Postrago, etc.
­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados