­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

João Gouveia Monteiro

35

João Gouveia Monteiro nasceu em 24 de Setembro de 1958, na cidade de Coimbra, de cuja Faculdade de Letras é hoje Professor Agregado. Doutorou-se nesta Universidade em 1997 (com o estudo A Guerra em Portugal nos finais da Idade Média, distinguido com o Prémio Defesa Nacional) leccionando actualmente as disciplinas de “História da Idade Média” e “História Militar de Portugal”. Desde 1989, e após alguns estudos produzidos noutras áreas (com destaque para o livro Fernão Lopes, texto e contexto), que se dedica à investigação da história militar medieval portuguesa, matéria sobre a qual tem já publicados numerosos trabalhos. Em 1999, publicou o livro Os castelos Portugueses dos finais da Idade Média. Presença, perfil, conservação, vigilância e comando, galardoado com o Prémio de Defesa Nacional - 1999. Coordena um amplo projecto de pesquisa interdisciplinar no Campo Militar de S. Jorge - Aljubarrota, cujos resultados serão brevemente publicados em monografia colectiva. Tem-se empenhado igualmente na tradução de obras importantes para o conhecimento da História Medieval, como as de Aron Gurevitch e Sir Peter Russell. É membro-fundador do Conselho Científico da Comissão Portuguesa de História Militar e da Sociedade Portuguesa de Estudos Medievais, sendo actualmente Vice-Presidente do Conselho Científico e Presidente da Comissão Científica do Grupo de História da sua Faculdade.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados