­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio

Maria Antónia Lopes

autor13

Maria Antónia Lopes nasceu em Longroiva, vila histórica do distrito da Guarda. Vive em Coimbra desde os 17 anos. Aqui concluiu a licenciatura em História, obteve o grau de Mestre em História Moderna e se doutorou em História Moderna e Contemporânea com a tese que agora se publica. É professora da Faculdade de Letras, membro do Instituto de História Económica e Social e investigadora do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra. A sua área de investigação é a história social portuguesa dos séculos XVIII e XIX, tendo publicado vários estudos, entre os quais se destacam:O livro Mulheres, espaços e sociabilidade. A transformação dos papéis femininos à luz de fontes literárias (segunda metade do século XVIII); o capítulo “Os pobres e a assistência pública” em História de Portugal dir. por José Mattoso, vol. V coord. por Reis Torgal e João Roque; o capítulo “Poor Relief, Social Control and Health Care in 18th and 19th Century Portugal” em O. P. Grell, A. Cunningham e B. Roeck (ed.), Health Care and Poor Relief in Eighteenth and Nineteennth Southern Europe, (no prelo); e os artigos Os expostos no concelho da Meda em meados do século XIX; Notas para o estudo do papel social da mãe; Pobreza, asistencia y política social en Portugal en los siglos XIX e XX - perspectivvashistoriograficas, (com a colaboração de João Roque); A Misericórdia de Coimbra e a sua Memória.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados