­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

Maria do Céu Lopes

autor948

Maria do Céu Lopes nasceu no concelho de Trancoso.
Doutorou-se em Ciências Aplicadas ao Ambiente pela Universidade de Aveiro.
É licenciada em Matemática – Ramo Científico – pela Faculdade de Ciências de Lisboa e fez o Mestrado em Ciências da Computação na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Actualmente é Professora Coordenadora na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Viseu.
Iniciou a actividade docente ainda enquanto estudante, como Monitora, na Faculdade de Ciências de Lisboa, continuando nessas funções nos dois anos seguintes à conclusão da licenciatura, período em que foi simultaneamente Associada de Investigação no Centro de Cálculo Científico do Instituto Gulbenkian de Ciência.
Prosseguiu a actividade docente como Assistente no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, até ingressar na Escola Superior de Tecnologia de Viseu, em 1988.
Integrando a Linha de Análise Numérica, Investigação Operacional e Computação do Instituto Nacional de Investigação Científica, apresentou algumas comunicações e publicou alguns trabalhos científicos no domínio da resolução de equações de derivadas parciais.Fez parte da Direcção da Sociedade Portuguesa de Matemática entre 1995 e 1997.
Interrompeu a actividade docente entre 1994 e 2000, para exercer as funções de Vereadora da Câmara Municipal de Viseu, em regime de permanência. Nessa qualidade, teve como principais áreas de intervenção: o Desenvolvimento Regional, o Desenvolvimento Rural, a Educação, a Acção Social, a Habitação, a Modernização Administrativa e a Gestão de Pessoal. Em representação da Câmara Municipal de Viseu, coordenou o processo de criação da Lusitânia – Agência de Desenvolvimento Regional de cuja Direcção foi a primeira Presidente; presidiu à Direcção da ADDLAP (Associação de Desenvolvimento Dão, Lafões e Alto Paiva) e foi Vogal do Conselho de Administração da AIRC (Associação de Informática da Região Centro).

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados