­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

Maria do Rosário Castiço de Campos

autor47

Maria do Rosário Castiço de Campos fez a sua formação superior na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde se doutorou, em 2003, com a tese que agora se edita.
Ao longo da sua carreira profissional, tem desenvolvido estudos no âmbito da História de Portugal, Ensino da História, História Cultural, História da Educação e da Educação Comparada, Animação e Intervenção Socioeducativa, Património e Turismo.
Apresentou comunicações em reuniões nacionais e internacionais; publicou artigos em revistas científicas, livros e capítulos de livros, alguns dos quais em co-autoria. De entre os vários estudos publicados, salientam-se:
Lousã (1376-1428): Elementos para a sua História (1987); Foz de Arouce no século XVIII. Economia Agrária e Reconversão Agrícola (1989); A Reforma do Sistema Educativo em Portugal e em Espanha: estudo comparado (1993); Novas metodologias de investigação histórica e de ensino da História: a Biografia (1994); A influência dos efeitos secundários dos Descobrimentos na urbanização da Lousã, no século XVIII (1996); A educação e a vida de D. Miguel e de D. José de Bragança, filhos do Rei D. Pedro II (1998); Reconstituição de Redes do Poder Local [co-autora] (2005); Mobilidade social ascendente no século XVIII em Portugal (2006); A transformação gradual de um património histórico em recurso turístico: o caso da Lousã (2006); Interpersonal networks and the archeology of social structures: using social position events to understand social strategies and individual [co-autora] (2007); Museums as a Tourist Resource (2007).
É, desde 1991, docente no Ensino Superior Politécnico, encontrando-se actualmente a exercer funções como professora adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. No exercício da sua actividade profissional, tem leccionado diversas unidades curriculares em cursos de licenciatura, de formação contínua, complementar e pós-graduada, nos domínios da Educação de Infância, Professores do Ensino Básico, Animação Socioeducativa e Turismo.
Como investigadora, integra o Centro de História da Sociedade e da Cultura da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados