­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

Mundos
Coleção Imagens de Hoje
Género Romance
Ano 2004
ISBN 978-9-72-857572-4
Idioma Português
Formato brochura | 166 páginas | 15 x 21 cm
12,72 €
10,18 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

"MUNDOS", O MUNDO CONTADO A DUAS VOZES

Escrito a quatro mãos, ou se se preferir a duas vozes, o livro "Mundos" é, pela sua estrutura e pela lógica estruturante de narrativa, uma obra de difícil classificação, sobretudo porque mescla os elementos ficcionais com informação factual que tanto pode situar-se no domínio da História como no da Sociologia.
Os autores pertencem a gerações diferentes e conseguem, ultrapassando o quadro de referência que caracteriza esse espaço geracional, constituir um discurso coeso e homogéneo no qual nenhuma das vozes sobressai, nem nenhum estilo se torna hegemónico. Na realidade, é como se existisse somente um escritor.Neste "Mundos" cabem vários mundos, os do tempo real e os da reflexão sobre os lugares e as pessoas em que assenta a identidade de uma história que se desdobra em várias histórias.
Mas este é, também, um livro que reflecte sobre esta realidade - memória colectiva que se chama Portugal: "Estranho País e Mundo este, que tão mal julga os homens e permite que se condenem os seus heróis, mantendo-os no esquecimento das recordações tardias, ténues e longinquamente inacessíveis. A todos eles, resta-lhes porém a justiça da História. A História é lenta a julgar, mas é justa nas sentenças".
A amargura da constatação dá lugar à esperança na justiça da história. "Mundos" fala de momentos de uma História Contemporânea como o 25 de Abril, intercalando nesse registo histórico percursos e vidas individuais, sempre de uma forma original e engenhosa.
São estas razões de sobra para que se assinale o aparecimento deste texto, com a regularidade de ter dois autores, sendo um deles - Norberto Elias - homónimo de um dos maiores sociólogos do século XX. Fique, pois, o leitor atento aos mundos narrados que fazem de "Mundos" um livro a ler.

José Jorge Letria

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados