­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio
Saber Viver
Coleção Prosas d'Artes Várias
Género Psicologia Social & Auto-Ajuda - Reflexão
Ano 2005
ISBN 978-9-72-857583-0
Idioma Português
Formato brochura | 130 páginas | 15 x 21 cm
12,72 €
10,18 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

"Saber Viver", no seu primeiro capítulo, contém reflexões sobre algumas questões pertinentes da nossa sociedade, como sendo o papel e importância da família, os tabus, a atmosfera familiar, o saber estar só, a ideia de carência afectiva, a vitimização, a noção de depressão, o papel da internet e dos meios tecnológicos de informação, etc., e, já num segundo capítulo, lega aos leitores "propostas de saber viver", sugestões para reagir a diferentes vicissitudes impostas pela vida (como por exemplo, o sofrimento, a velhice, os desgostos amorosos, etc.) ou até sobre o modo como cada um se deve posicionar perante o mundo, a análise da questão do ócio e do descanso, a noção de amizade/amigo, etc.
Ao longo do livro, o autor descreve, também, alguns episódios-tipo muito caricatos e até cómicos, que são frequentes na Sociedade, e que ajudam a exemplicar e a clarificar alguns assuntos mais complexos.
De facto, o firme objectivo desta obra é fornecer orientações e soluções para uma vida em plenitude e harmonia...

Prefácio

Prof. Dr. António Poiares Baptista - Professor Catedrático Jubilado de Dermatologia pelos Hospitais da Universidade de Coimbra.


"... é de louvar a iniciativa e o de querer dar público conhecimento dos seus pensamentos, das suas reflexões, ultrapassando naturais inibições que estes assuntos muitas vezes "impõem" a eventuais autores. Certo é que o Luís Duarte afirma, na "Reflexão Final", "que um livro é um veículo de transmissão de ideias, de pensamentos", pois "através dele, damos a conhecer aos outros, as nossas convicções e/ou sugestões"... "para uma vida em plenitude e harmonia".
É de saudar e de apoiar o desejo de afirmação deste jovem.
Estamos convictos que esta primeira obra abrirá novos caminhos para outros destinos e para novos projectos, sempre longínquos, que terão a mesma trajectória e o mesmo forte desejo de constituir um contributo, mesmo modesto, para o "Saber viver".

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados