­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

Sociolinguística Urbana de Contacto — O Português Falado e Escrito no Reino Unido
Coleção Raiz do Tempo
Género Linguística
Ano 2011
ISBN 978-989-703-005-5
Idioma Português
Formato brochura | 944 páginas | 17 x 24 cm
45,00 €
36,00 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

Este livro inscreve-se na vasta área temática dos contactos de línguas e consiste na análise sociolinguística das atitudes e dos comportamentos linguísticos (orais e escritos) de cidadãos portugueses e de luso-descendentes radicados no Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, desde os finais dos anos 50. O exame dos fenómenos linguísticos foi directo e em tempo real. Os trabalhos de campo – que tornaram possível ao investigador a obtenção de um profundo conhecimento das complexidades psicossociais dos grupos humanos seleccionados – foram de dois tipos: sociais/pessoais e o Inquérito Linguístico aplicado em Londres – 2000 (de natureza experimental), em que a relação do linguista com as amostras dos informadores foi social/transaccional. (...) Os destinatários [desta obra] são leitores de perfis muito diversos. Para além de professores, investigadores e estudantes universitários, trata-se de uma obra pioneira que será igualmente de grande interesse para todos os que se ocupam, por razões profissionais ou outras, da presença da Língua e da Cultura Portuguesas no Mundo. Neste contexto, deve referir-se a relevância da publicação para a actividade de diversos organismos da administração pública que têm por missão a divulgação e o fomento da Língua Portuguesa e a actividade cultural e cívica associada a tais objectivos. Uma obra desta natureza e com esta envergadura constitui um marco científico no estudo da Língua Portuguesa no espaço europeu e contribui, de modo decisivo, para a reformulação do ensino do Português no Reino Unido e, de forma mais ampla, em todas as situações em que o Português se encontra em contacto continuado com a Língua Inglesa.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados