­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

Maurice Blanchot. A Literatura nos limites da Filosofia
Coleção Skiagraphia's
Género Filosofia
Ano 2014
ISBN 978-989-703-112-0
Idioma Português
Formato brochura | 656 páginas | 16 x 23 cm
29,00 €
23,20 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

Este livro é, o mais possível, uma «aproximação silenciosa» à escrita e ao pensamento de Maurice Blanchot. Uma «aproximação silenciosa» que, afirmada como condição da própria leitura [Hoppenot; Mesnard (2014). Maurice Blanchot – Johannes Hübner. Correspondance. Paris: Kimé. P. 61], celebra a escrita de Blanchot, na sua discrição mais do que proverbial, como uma das mais singulares aventuras filosófico-literárias da actualidade. O silêncio de tal aproximação advém, também, de uma dificuldade em escrever-se sobre Blanchot como uma das modulações mais reconhecidas pelos/as seus leitores, dos mais célebres (Emmanuel Levinas, Jacques Derrida, Jean-Luc Nancy, mas também Michel Foucault, Gilles Deleuze ou Giorgio Agamben) aos menos conhecidos, tanto nos domínios da literatura, quanto da filosofia, quanto dos vários quadrantes de saber capazes de se deixarem tocar pela «paixão» da sua escrita.  
Escrever, na declarada paixão pelo espaço literário pensado por MB, passa pelo confronto incessante com uma invisibilidade que se ensaia expor, sem se violentar – desde logo na tese, ou quase-tese, que foi a base deste texto.
A dissertação de doutoramento que originou este livro foi honrada com o Prémio Extraordinário de Doutoramento, pela Faculdade de Filosofia da Universidade de Santiago de Compostela.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados