­
logotipo palimage
vazio
Ah, o tempo em que o amor cheirava a rosas
Coleção Imagens de Hoje
Género Romance
Ano/Mês 2021/12
ISBN 978-989-703-266-0
Idioma Português
Formato brochura | 146 páginas | 14,8 x 21 cm
15,00 €
Descrição
Maria Adelaide Calado continua a perguntar insistentemente neste seu último livro: “Quem sou eu?” Queria-se pois em construção a vida inteira, sem nunca deixar de regressar às imagens que de si encontrava no espelho: flor de giesta, tojo ou rosmaninho. Ou ao berço de que não se afastou: filha da brancura do monte e das searas ondulantes. Sabia-se igualmente afirmativa, mesmo tenaz, e ao mesmo tempo doce e compassiva. Tinha um pacto com Deus que a apaziguava e a fortalecia e encontrava no mundo as alegrias que tão bem sabia cultivar e as interrogações que lhe alimentavam o intelecto e a vontade de participar. Foi protetora da língua portuguesa e de todos os meninos a quem a ensinou e que ajudou a crescer muito para além das matérias de estudo. Assumia-se conservadora, em contra corrente face ao moderno e inabalável elogio da mudança; sobretudo conservadora da memória e do tempo, que passam também pelo cultivo dos rituais e das tradições, ingredientes que ademais ocupam um lugar de relevo nos seus textos. E ainda assim assombrosamente adaptável e atualizada, quando tal lhe era exigido por força das circunstâncias – que eram para ela as da cidadania e sempre em primeiro lugar as dos afectos. Sonhadora e lírica, romântica inveterada, Mãe e amorosa sobre tudo o resto.
 
Isabel Calado
 
----------------
 

Há vidas que se libertam do tempo e, no entanto, são enraizadas no tempo que percorreram. A vida da escritora foi assim: ancorada, como poucas, na memória de todos os seus passos e, do mesmo passo, apontada sempre a um outro tempo (o futuro?) liberto de todas as amarras. Essa tensão virtuosa entre a saudade e a utopia fizeram da vida da escritora um encantamento para quem com ela viveu. A ida ao passado para buscar nele a beleza que só o coração consegue ver e a projetar na sociedade que está por inventar foi a permanência da vida da escritora. Nós damos graças por essa vida grande.

José Manuel Pureza

Telefones: 239 087 720 e 925 329 811
 
Aceitamos pagamentos por transferência bancária e através do sistema de pagamentos PayPal com cartão de crédito VISA, MasterCard, e American Express.
paypal cc
logotipo palimage
Os livros da Palimage também estão à venda nas seguintes plataformas online:
lojas livros
Siga-nos no facebook logo fb
­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade | Livro de Reclamações Eletrónico | Termos e Condições de Serviço
copyright 2016-2021 Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados