­

logotipo palimage

Rui Cavaleiro

aut247---Rui-Cavaleiro

Rui Cavaleiro é um artista visual que nasceu em Lisboa em 1955. Estudou no Liceu Camões e licenciou-se no Instituto Superior de Agronomia. Durante trinta e dois anos viveu em Bruxelas e trabalhou para uma conhecida organização internacional. Dedicou-se a temas diversos ligados à agricultura e à alimentação, desde produtos geneticamente modificados às vacas loucas. Depois, já no novo século, reconverteu-se e trabalhou, sempre para a mesma organização, em comunicação política.

Durante os anos de Bruxelas e paralelamente ao seu trabalho de burocrata, frequentou diversas academias de arte, tendo-se exercitado nas disciplinas de desenho e de pintura. Na Academia de Arte de Woluwe Saint Pierre, foi aluno de Saskia Weyts (Pintura) e Alain Goffin (Banda Desenhada), durante os anos noventa.

No ano de 2016 lançou-se no mundo editorial e publicou um livro de textos e ilustrações intitulado “Bonecos e Reverências”, Esfera do Caos Editores.

Em 2017 e 2018 frequentou a Academia de Arte de Ettebeek, tendo sido aluno de Thierry Goffart, na disciplina de desenho e de Carine de Brabanter, na disciplina de banda desenhada.

Em Junho de 2019 realizou uma exposição de desenhos aguarelados  e uma instalação vídeo, na Biblioteca da Câmara Municipal de Cascais. O título da exposição foi “Taras e Tarots”.

Esta exposição foi posteriormente levada ao Porto, Centro Comercial Dolce Vita, em Dezembro 2019.

Reformou-se de funcionário em 2019, deixou Bruxelas e dedicou-se com paixão às  artes visuais a tempo inteiro. Eterno aprendiz, frequenta atualmente a Esfera d’Art, em Sant Cugat del Vallès, onde aprende pintura com Martin Carral e Carmen Anzano.

O seu trabalho está presente nas redes sociais, onde adotou de bom grado a alcunha de “Mestre Rabiscador”, com a qual foi batizado  pelos seus seguidores.

Partilha o seu espaço e o seu tempo  entre a sua cidade natal, Lisboa, e Sant Cugat del Vallès , na Catalunha.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade | Livro de Reclamações Eletrónico | Termos e Condições de Serviço
copyright 2016-2020 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados