­
telefone
925 329 811
Carrinho vazio

logotipo palimage

A PIDE e os seus informadores. O caso de Inácio – 2.ª edição
Coleção Raiz do Tempo
Género História
Ano 2019
ISBN 978-989-703-235-6
Idioma Português
Formato brochura | 350 páginas | 16 x 23 cm
16,00 €
Descrição

Paulo Silva, natural de Condeixa, publicou – com base num “trabalho de fim de curso” da sua licenciatura em História na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra – um livro sobre Fernando Namora e a PIDE (Fernando Namora entre os dedos da PIDE. Coimbra, Minerva, 2009) e, no meio de outros textos interessantes que veio também a apresentar ou virá a publicar em breve, deixa-nos agora esta importante narrativa histórica sobre a PIDE e os seus informadores, através do caso paradigmático de Inácio. Só desta forma objectiva e rigorosa, feita com base nos processos da polícia política existentes na Torre do Tombo, se poderá afinal conhecer a face mais negra do Estado Novo, como Estado autoritário ou totalitário, questionando a ideia de que se tratava – como às vezes por aí se diz – de uma simples “ditadura à portuguesa”, tradicio­nalista e conservadora, e de “brandos costumes”.


Luís Reis Torgal

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados