­
telefone
925 329 811
Carrinho vazio

logotipo palimage

Capítulos de História de Portugal - 3 Volumes
Coleção Raiz do Tempo
Género História
Ano 2015
ISBN 978-989-703-138-0
Idioma Português
Formato brochura | 1784 páginas | 16 x 23 cm
50,00 €
40,00 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

Os três volumes Os capítulos de História de Portugal agora reunidos em três volumes, por imperativos gráficos, fizeram parte de uma redacção colectiva sobre o período do governo filipino ao fim da Guerra da Restauração. Abordam-se questões referentes ao poder político, ao crescimento demográfico, imaginação social, alimentação e trabalho, com as necessárias pausas, as quais foram desenvolvidas através de jogos, caça e teatro. Sente-se, igualmente, o pulsar dos afectos e da sexualidade e percorrem--se caminhos solidários com a vida e a morte. Em termos de síntese política, elabora-se uma proposta, baseada em fontes inéditas manuscritas e impressas, anteriormente tratadas pelo autor, sobre a oposição política e a devolução do poder no primeiro de Dezembro de 1640. O primeiro volume versou sobre o poder dos governantes de uma «monarquia temperada», agora integrada na monarquia hispânica, mostrando-se, sucessivamente, as principais forças de desenvolvimento do poder régio através da economia, finanças, armas e poder simbólico. O segundo volume preencheu o espaço que constitui Portugal peninsular, sobrevoando Ilhas e império, com a população que se expandiu, migrou interna e externamente, sofreu as agruras das epidemias e, por vezes, da fome e da guerra. Uma população intrinsecamente estruturada sobre a desigualdade, diversamente alimentada e valorizada, com diferentes pausas no trabalho, que humanamente ama, ascende socialmente pelo mérito e abnegadamente dinamiza instituições de protecção aos mais desvalidos. Gente que, como o terceiro volume mostra, forçosamente morre da vida presente, colocando a morte no centro da vida. Mas não deixa morrer a terra onde nasceu, ressuscitando-a politicamente ao divorciar-se da monarquia hispânica através de um acto independentista depois de violado o pacto de união. O que não foi sem dor, dela renascendo uma nova imagem política de Portugal.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados