­

logotipo palimage

Revista Campos Monteiro N.2 - História, Património, Cultura
Fora de Coleção - História
Género História
Ano 2007
ISSN 1646-2181
Idioma Português
Formato brochura | 202 páginas | 16 x 23 cm
12,72 €
Descrição

Editorial

A nossa Revista tem-se pautado por um certo pendor historicista em torno da temática circunscrita ao Colégio Campos Monteiro, tanto na internalidade da sua acção escolar, como na contextualização sócio-comunitária. Não poderia, contudo, continuar a cumprir, apenas, lugares comuns. Era necessário desvendar diferentes caminhos e abrir as suas páginas a outros interessados.
(...)
Não foi, também, alheia a esta vontade de viragem, a experiência do congresso, Moncorvo - da Tradição à Modernidade, realizado em Fevereiro, em cuja organização participou a nossa Associação e nele esteve representada através de duas oradoras. Reunindo um vasto conjunto de notáveis investigadores, possibilitou a percepção da diversidade e multiplicidade de olhares sobre a mesma região - a nossa - e representou, simultaneamente, uma proposta de partida e de acção para outros olhares - os nossos.
Importante foi, ainda, a alteração gráfica, quer no que toca ao modelo da Revista, quer no que se refere à apresentação do design da capa e do interior. Tivemos como objectivo o interesse dos leitores, o gosto dos diferentes articulistas e investigadores que agora colaboram e o de outros que, esperamos, virão a fazer parte da equipa de criadores que participam na sua continuidade. Finalmente, para melhor ser traduzida a abrangência pretendida, optámos pelo nome Revista Campos Monteiro: História, Património e Cultura.
Esta publicação, que inicia um novo ciclo organizativo, deve simbolizar a mudança que reclama, de nós, uma actuação mais crítica e integradora, mais actual, dinâmica e impulsionadora. Inscrever-nos-emos melhor, assim, entre referências e memória, num universo com o qual continuamos, em grande medida, a identificar-nos.

José Alfredo Sousa
Maria Adília Fernandes
do editorial

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade | Livro de Reclamações Eletrónico | Termos e Condições de Serviço
copyright 2016-2020 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados