­
logotipo palimage
vazio
Santa Cruz do Cabo de Gue d'Agoa de Narba - Estudo e Crónica
Fora de Coleção - História
Género História
Ano 2007
ISBN 978-972-8999-39-1
Idioma Português e Árabe
Formato brochura | 320 páginas | 16 x 23 cm
LIVRO INDISPONÍVEL
Descrição

PUBLICAÇÃO EM CO-EDIÇÃO COM CHSC - CENTRO DE HISTÓRIA DA SOCIEDADE E DA CULTURA - ( http://www.uc.pt/chsc/ )

EDIÇÃO BILINGUE - PORTUGUÊS / ÁRABE

Este livro é a edição crítica e bilingue (português e árabe) de uma crónica da praça marroquina de Santa Cruz do Cabo de Guer (Agadir), escrita por um nobre cavaleiro que aí serviu o rei de Portugal. Trata-se de uma narrativa dos factos que o autor considerou dignos de serem escritos sobre a história daquela praça portuguesa. Como fio condutor do relato, vai entretecendo os acontecimentos e procurando espelhar a realidade vivida na praça, na região do Sus e em Marrocos, no tempo sequencial do governo dos seus nove capitães, desde D. Francisco de Castro até D. Guterres de Monroi. Refira-se que as guerras, as inimizades e os ódios entre cristãos e mouros não impediram que, entre uns e outros, ocorressem situações de amizade, de solidariedade, de lealdade, de amor e de paixão. E ao nosso cavaleiro-cronista não escaparam esses episódios.
A crónica é precedida de um adequado estudo dos três autores desta obra, no qual, para além da exegese do manuscrito, se enquadra historicamente Santa Cruz do Cabo de Guer na região do Sus e se demonstra que as relações entre os portugueses e os mouros de Marrocos se pautaram não só pela confrontação, mas também pela cooperação.

Telefones: 239 087 720 e 925 329 811
 
Aceitamos pagamentos por transferência bancária e através do sistema de pagamentos PayPal com cartão de crédito VISA, MasterCard, e American Express.
paypal cc
logotipo palimage
Os livros da Palimage também estão à venda nas seguintes plataformas online:
lojas livros
Siga-nos no facebook logo fb
­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade | Livro de Reclamações Eletrónico | Termos e Condições de Serviço
copyright 2016-2021 Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados