­
telefone
925 329 811
Carrinho vazio

logotipo palimage

Revista Oficina de Poesia n.º 15
Revista Oficina de Poesia
Género Poesia / imagem
Ano 2011
ISSN 1645-3662
Idioma Português
Formato brochura | 112 páginas | 15 x 21 cm
7,35 €
5,88 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição


Editorial


Acompanhando Whitman com uma primeira pessoa plural:
we act as the tongue of we,
eis um editorial Esc
rito a quatro mãos.

Um editorial Escrinventado a quatro mãos: vinte dedos que não se cruzam ou pequenos lançamentos de fogo cruzado que tentam resultar num editorial.
 
Volvido um ano, a revista Oficina de Poesia mantém-se,?a par e passo,
as imagens e as palavras,
palavras que são imagens que são palavras que são imagens.

Neste entretanto em que não nos publicámos, a cidade que nos acolhe, Coimbra, recebeu em Maio passado, durante três dias, o VII Encontro Internacional de Poetas subordinado ao tema "As Línguas da Poesia".
 
Ao folhearmos esta edição da revista, com todas as colaborações, sempre tão diferentes entre si - seja de autores convidados, seja de oficineiros - relembramos o tão escutado no VII Encontro: a língua da poesia é sempre a mesma, e sempre estrangeira.
 
Neste número da Oficina de Poesia, que se perde e se encontra em si mesma,
15,
alguns contributos provêm das sessões de seminários do Curso de Formação Avançada de Escrita Criativa "Novas/Velhas Poéticas", que decorreu no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, nos dias 12 e 13 de Março de 2010. Estas criações não surgem identificadas como tal. Contornamos, deste modo, a atribuição de um rótulo ao acto indi--
indiviglobal
de criar o poema.
  Fazemos, pois, mais um número de revista em que se
ins e Esc
revem
as várias línguas da poesia.
 
Ou, noutra linguagem, podemos dizer que aquilo que o leitor tem nas mãos é um extenso poético de quinze-a-zero, onde não há vitória mas se resiste?

as the tongue of we.


R E T S O N I I E I R E
N U L E O L F V L I P A

 

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados